Como é que se esquece alguém que se ama?

Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?

"A saudade eterniza a presença de quem se foi..."
As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguem antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.
É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.
Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.


Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'

Desistir e morrer

Uma lágrima nasce involuntariamente e nesse momento morro. Morro de desilusão. Desilusão trazida por aqueles que supostamente devem proteger-nos. Não quero parecer frágil mas quando o sonho foge, a força de viver foge com ele. Sinto-me como se tivessem cortado as pernas mas na verdade cortaram-me os pensamentos. Vou desistir. Vou desistir de viver, vou desistir de tentar ser feliz. Não é justo. Sempre que tento, levo um empurrão que cresce sempre que volto a tentar. Existe solução para tudo menos para a morte mas a morte é a solução para tudo.  Este é o momento. Farto, farto de viver assim, fechado, sem hipótese de fuga ou redenção. Desistir e morrer. Duas palavras que tem vindo a assombrar a minha vida e que na verdade poderão ser a minha verdadeira salvação. 

Só quero estar em Paz. É tudo que peço.


As palavras de outros que às vezes dizem tanto...

'O caminho entre os pontos de partida (o desejo) e da chegada (a felicidade) está cheio de sobressaltos. Sabemos o que temos, e sabemos o que queremos ter no futuro. Mas a caminhada a fazer é tão imprevisível, que muitas vezes optamos por cruzar os braços. O que quas...e sempre implica continuar a sofrer. E como tudo isso é estranho! Por causa do medo de sofrer no futuro, e nem sabemos se sofreríamos ou não, permanecemos no sofrimento a que, afinal nós mesmos nos condenámos. Como seria fácil a vida se nos fosse possível adivinhar o futuro! Poderíamos tomar decisões sem qualquer dificuldade. Não precisaríamos de todos os conselhos que, depois, raramente seguimos. Não teríamos hesitações, nem noites passadas sem dormir [...] E quando as emoções e os sentimentos interferem nas decisões é ainda mais difícil. Muitas vezes não percebemos porque nunca nos ensinaram, que um sentimento hoje pode já não existir amanhã. Que uma emoção, uma paixão, sentida hoje, amanhã pode já ter desaparecido. E então temos medo de alterar coisas na nossa vida porque temos medo de lhes sentir a falta no futuro.'

Retirado do livro "Vai Valer a pena


Trevas e desaforo

Eu sou filho da escuridão,
Amaldiçoado pelas trevas
Esperto, contudo sem razão,
Sem crença e sem regras

Sou um demónio criança,
E semeio pragas e maldição
Levo-te a desesperança,
Sem poder de redenção

Sou o que veste negro,
Quebrando a toda paz
E trazendo desespero,
Ignorando Satanás

Quero matar e roubar,
Vou começar a procura
Bem já estou a delirar,
Não há alma 100% pura.

Há males que aparecem,
Há males que desvanecem
Sou o líder do anoitecer,
é melhor parares de já de ler.

Porque possesso de fúria,
E de reforço eterno,
Ignoro a tua lamúria
E levo-te para o Inferno!


















Se apaixonar faz parte, desapegar é arte!



"Se apaixonar faz parte, desapegar é arte!
Sabe aquela garota que há duas semanas atrás estava chorando e correndo atrás do ex namorado? Essa garota se cansou, jogou tudo pro ar e resolveu viver a vidinha dela. Foi ao shopping, comprou um vestido bem coladinho, um salto 15 (que dói mais quando pisar em alguém) e um perfume pra matar qualquer um. Ligou pras amigas e se jogou na balada. Bebeu todas, conheceu um monte de garotos novos, fez o que quis, disse o que sempre teve vontade e pela primeira vez foi ela mesma. Pela primeira vez não se preocupou com o que ele ia pensar. Não se preocupou com o que ninguém ia pensar! Chegou em casa e dormiu sem se lembrar dele pela primeira vez. E é aí que começa o desapego. Essa garota parou de entrar compulsivamente nas redes sociais dele, parou de mandar SMS todos os dias pra saber como ele estava, parou de ligar pra ele no meio da madrugada.. Ela simplesmente parou de se importar. Porque a única pessoa que importava nesse momento, era ela mesma.

Sabe aquela garota que há duas semanas atrás estava chorando e correndo atrás do ex namorado? Essa garota não existe mais. Ela virou uma mulher que tem amor próprio acima de tudo, que pensa nela antes de todos.

E sabe aquele garoto que fugia da ex namorada e dizia para todos que não aguentava mais aquela louca chata atrás dele? Ele percebeu a mulher que perdeu e agora tá correndo atrás."

Isabela Freitas

Sou

Não sou perfeita... Mas sou sincera!
Não sou rica... Mas sou humilde!
Não sou linda... Mas sou simples!
Não sou tu... Sou eu mesma!
Se me queres amar.. Então amam-me assim... Tal como eu sou!
Teimosa, Resmungona, Impossível, Chata, Insegura, Medrosa, Sincera, Amiga, Parva, Divertida...
Sou como sou.. Não sou igual a ninguém! Sou eu mesma! E à medida que o tempo passa, eu sou cada vez mais eu!


Grito

Quando um grito soar
num caminho habitual
é a ajudar a chegar
e o fim de todo o mal.

Tudo que é levado a peito
traz discórdia e mau vento,
não ignores o que tens feito
não ignores esse lamento.

Um dia tens ao pé de ti tudo
e desejas viver eternamente
mas amanhã ainda é futuro
e o ontem é "antigamente".

Chegará momento da glória
em que tudo será melhor.
Aproveita bem essa vitória,
não deixes fugir o amor.

Todos gritam de revolta,
todos gritam de receio,
tudo que vai sempre volta,
tudo que é bonito já foi feio.


Monstros presos

É como uma enorme prisão este sofrimento.
A vida é nossa mas sofremos por outros corações.
Monstros que aparecem do nada e num momento,
Apoderam-se de nós e das nossas recordações.

O espelho reflete a figura de uma simples alma.
Alma, que por momentos pensamos ser nossa.
Estes monstros podiam adorá-las e fazer tudo com calma.
Mas preferem antes atirar a nossa alma para a fossa.


A nossa cabeça fica em água e tudo fica a queimar.
Podiam colocar uns rótulos nestes monstros.
Assim ficaria mais fácil para uma pessoa socializar,
E não sofrer mais tarde por causa de outros.

Merecemos um altar vigoroso sem monstros e enganos.
E de ajuda para desta maldita prisão nos livrarmos
Espírito que só dá amor e só quer amar,
Merece tudo que um ser humano possa imaginar!


Atrasos de vida

Num dia qualquer andas pela serra
No dia seguinte andas pelo mar
Tudo que em ti foge e encerra
Volta a aparecer para te encarar

Vês a tua janela é fusca
O teu pesadelo ameaça voltar
Tu ainda és jovem e robusta
Mostra o que o queres é amar

Lamentas o que ele te fez
Tentando com a tua vida acabar
Vive um dia de cada vez
Deixando-o a ele a chorar

O teu estado de espírito dá-lhe prazer
O que faz dele um simples ignorante
Tu ainda tens muito que viver
Não o deixes levar a dele avante

Ele não passou de um rico vagabundo
Da tua estadia neste fantástico mundo.
Quem não é visto não é lembrado,
Quem não ama não merece ser amado.

Só há um objetivo universal na vida
Todos devemos amar e ser amados
Se ele não te satisfaz, amiga
Fecha-o de vez em momentos passados!


Sonhos



Sabe quando você está sonhando e, do nada, você acorda, bem na melhor parte?

É para te lembrar que é hora de largar tudo e correr atrás dos teus sonhos...

Otimismo é tudo!

Um dia todos acordamos e vemos o nosso dia ficar chuvoso e escuro. Ficamos em casa a olhar pela janela, a ouvir a chuva a bater. A vida corre mal e a dor que escorre pela pele faz-nos desejar a morte. Esquecemos o que realmente importa. A nossa felicidade. Desde de sempre que o Homem tem dias assim, dias de chuva, de lamento, de pessimismo. Mas enfrentar de forma positiva esses dias é que nos torna fortes, corajosos, mais humanos. A nossa estadia neste mundo de lamúria tem uma razão singular que é fazer o dia nascer para todos e a noite acolhedora para nós. O verdadeiro otimista contenta-se com o que é e não cobiça o que é dos outros. Por pior que sejam esses dias de intempérie não os podemos ver negativamente na forma que os encaramos. Se encararmos esses momentos de uma maneira positiva e amável, rapidamente temos um dia ótimo. Vamos pensar positivo: não há males que durem para sempre.



Escrito no dia 7 de Novembro de 2011

Online (:

"Eu não estava nos planos dele,
Ele também não estava nos meus, mas enfim...aconteceu!
Foi via internet... que cofre de surpresas, que local estranho que nos faz colocar todos os segredos sobre a mesa... 
E a gente pensa, acha, tem certeza, que foi aquela pessoa em especial que conseguiu a chave dos nossos mistérios, que atravessou sem esforços nosso rio de dúvidas, que invadiu nosso calabouço de conflitos e os desfez de uma só vez.
Tantos enganos... somos todos iguais, não existe essa quantidade de pessoas especiais. Mas toda hora, todo dia, alguém em frente a um computador encontra alguém muito especial.
E então me pergunto, por que na vida real isso não acontece igual?
Mas pensado bem, descobri que por detrás de tudo isso existe uma simples explicação: No dia a dia, as pessoas não confiam, não se procuram, não se aceitam e não suportam os defeitos.
Via internet tudo ficou mais fácil, eu lhe conto meus problemas e você quer ouví-los;
Eu lhe peço soluções e você se apressa em dá-las;
Se eu preciso de um carinho, você jamais me abandona sozinho;
Se suplico por um afago, você inevitavelmente se coloca do meu lado;
Se eu estou em desatino, você nunca me atropela, sempre tenta me acalmar e se põe eternamente a me esperar.
No virtual tudo é tão fácil, rápido e sem problemas, aqui não existem fronteiras, nada que se diga é visto como besteira.
Mulheres não tem dores de cabeça;
Homens não chegam do trabalho cansados;
Mulheres sempre são parceiras;
Homens estão sempre animados;
Defeitos não se encontram em nenhum dos dois;

Todos somos feitos de sonhos, é, sonhos, aquela coisinha insignificante que actualmente anda tão distante , que se julgava não existir mais no ser humano. Engano! Nós, embora muitas vezes negando, ainda vivemos por aí divagando.
A idade não importa, adolescentes se fazem adultos, idosos se transformam em crianças, jovens fazem brotar aquele sentimento do qual são os maiores donos, o amor.
A sedução que até então estava tão dilacerada na vida real, aqui no virtual tomou um novo rumo. Voltou-se finalmente a seduzir com palavras, com doces "cantadas", fomos enfim obrigados a criar frases bem elaboradas e saber colocá-las na hora certa, no momento exato, caso contrário tudo acaba em fracasso. No virtual, a arma de todos é igual.
Não importa se você é bonita ou se é esquisita, não faz mal se ele é genioso e teimoso. Atrás de um computador, some qualquer dor, os problemas insolúveis da vida real nem precisam ser contados, podem ser escondidos e descartados.
Ela nem precisa saber que você é casado, assim como você também não irá descobrir que ela já passou dos quarenta e no entanto inventa que acabou de fazer vinte e seis, o que é perfeito pra vocês.

Aí acontece de alguém querer uma foto do outro, escolhe-se os melhores ângulos para tirá-la ou pode até ser uma foto do passado, daquelas que estão no armário trancado.
Mas será que ao fim de tudo somos mesmo aquilo que passamos? Ou será que só lidamos com um amontoado de sonhos? Será que temos aquele rosto? Ainda é aquele mesmo cabelo? O corpo ainda tem o mesmo relevo e o mesmo cheiro? Será que aquela simpatia toda é verdadeira ou obra do virtual? Será que o mundo que expusemos é real? Criam-se personagens a todo instante... gente séria, gente alegre, gente competente, inteligente, gente amiga e influente.
Gente dominadora, gente meiga, e gente traiçoeira. Mas com tudo isso a amizade vai acontecendo desnorteado dentro dos corações, se iludindo com meras palavras, atravessando difíceis estradas.
E então chegam os entendidos em internet, aqueles que jamais colocaram seus dedinhos a teclar e começam a nos julgar: Internet? Só tem gente carente, gente inconseqüente...
Humm, e quem disse que os carentes só vivem por aqui? Eles estão em toda parte, foi uma raça que se alastrou, dominou o mundo. Somos todos, unidos ou perdidos, muitos ou poucos, invisíveis ou aparentes... mas carentes....
Carentes de amor, de amizades, de mão amiga, de olhar afetuoso, de um sorriso gostoso, de um bom dia com alegria. No virtual ou no real, tudo se faz igual, a única diferença é que aqui... temos tempo... tempo pra descobrir as pessoas, tempo pra enganá-las, tempo pra seduzi-las e depois deixá-las, tempo até pra perdoá-las.
Aqui temos tempo pra sofrer, chorar e nos arrepender, enquanto que no real a nossa rotina é sempre igual, dominou nosso coração e nos jogou na solidão, nos impedindo de ter tempo para um bom tempo, nos jogando de frente com os problemas e não dando tempo pra ninguém nos ouvir.
No real não temos nem mais tempo pra nos iludir... e a ilusão embora nos traga muita decepção é necessária, é pertinente e acaba por ser solidária à nossa solidão e à nossa emoção.
Então... vamos sonhar... se ele ou ela não aparecer, também não vamos sofrer, apenas continuemos a viver, unidos ou separados, no virtual ou no real, mergulhados nas emoções, envoltos nas ilusões... e que a internet consiga trazer soluções, e quem sabe resolver as minhas, as suas, as nossas ... questões!!!"
Autora: Silvana Duboc





Só para dizer aqui publicamente ao Du, que até hoje não me arrependo da nossa amizade virtual.
Tem sido uma pessoa 5*, e sacrifica-se sempre para ouvir os meus problemas mesmo que do lado de lá esteja a pensar " dasss que chata", assim como eu oiço os dele sem hesitar.
Até quebrar a confiança existente entre nós, estarei sempre presente para o ouvir, e para o ajudar naquilo que estiver ao meu alcance. (:


O autêntico valor da amizade está no difícil que é encontrá-la e mantê-la.


Nota: Desculpa lá o Du, mas eu gosto :b

Área Perigosa


Transcrevo hoje o que passa-me pela cabeça à dias. Ninguém sabe o meu nome nem o que corre comigo.Tenho pena. Não existe nada à minha volta, nada. Sem salvação vagueio, esperando o dia de amanhã sem conseguir superar o dia de hoje. Um grito no silêncio faz-se ouvir a milhas e torna-se o espelho da minha inocência. A área onde rastejo é perigosa e acolhedora. O que é isto? O que está a acontecer? Um caminho cheio de oportunidades falhadas e desejos por cumprir. O erguer da minha alma irá surgir no momento em que o sol nasça para todos da mesma forma. A luta pela luz continua e sempre continuará. Eu nunca desisti. Só optei por outros rumos. Rumos que me trouxeram a este reino. A esta área perigosa.

Escrito no dia 4 de Novembro de 2011


Meu momento


Já faz algum tempo em que a minha preocupação é drenada para os meus amigos. Que a minha rotina tem sido feito a favor deles. Toda a superstição que assola o meu ser, consome a minha alma. A minha consciência diz-me para parar e viver de uma vez por todas. E eu respondo-lhe dizendo que é impossível viver sem sentimentos como o amor e a amizade. Mas a consciência tem razão. Vida, só temos uma e é nossa. Para que perder tempo com quem não quer saber de nós, quem não se dá ao trabalho de nos visitar ou de fazer um simples telefonema?

Por mim acabou. Eu sou eu e o serei para sempre. O vosso ego é de rei e rainha arrogante. Eu não me considero um rei. Eu considero-me um deus e até os reis se curvam perante deuses. Este é o meu momento de andar para a frente, cada vez que der um passo para trás tenho que conseguir dar três para a frente. Quem precisar de mim que me procure. Certamente irá encontrar-me como antigamente, diferente. 

Escrito no dia 22 de Setembro de 2011

É a vida



Tento esquecer o que passou, andando contra o vento. A minha mão sacode-me a cara para acordar sem eu querer. Sinto o chão a arder. Tudo à minha volta desaba e continuo no meu mundo. Um mundo de felicidade. Eu não consigo aguentar mais. O mundo real tenta destruir-me como se fosse o meu inimigo imortal. Dia após dia vejo tudo ir à vida continuando sempre a tentar, a lutar... e não desisto. Podem tentar criticar, tentar passar-me à frente mas enfim. Parece que não sabem que sou superior. Todos somos superiores. Sinto-me bem quando ando pelo Porto e vejo que sou igual aos outros. Chegou a hora de preocupar-me comigo mesmo. Vou mostrar a batida do meu coração num local onde eu e tu possamos entregar a nossa alma e corpo à paixão. Contigo consigo sentir o planeta mas sem ti, não passo de cadáver. Sei que estás em todo lado porém sem ti continuo sem final feliz. 

É a vida.



Escrito no dia 21 de Setembro de 2011

Ele


Eu acredito. Tenho fé. Ela foi criada por mim para Ele porque Ele merece. As pessoas tem o hábito de o caracterizar à nossa imagem, mas na realidade Ele está para além disso. Às vezes falamos com Ele mesmo sem dar conta. Nos pensamentos falamos sobre a nossa vida, sobre a nossa sorte, sobre o nosso rumo e Ele calado, a libertar uma energia positiva. Quem me conhece sabe que não sou fã do seu clube de fãs. A coisa mais egocêntrica que apareceu e adversa a Ele que existe. Tenho a certeza que deve ser a única celebridade que não gosta do seu clube de fãs. Todos tem fé n'Ele à sua maneira e até podem negar a crença n'Ele mas acreditam. Eu sei que sou especial. Eu sei que de noite alguém está comigo. Eu sei que alguém guia-me pela razão apesar dos erros cometidos. É por isso que acredito n'Ele.

Obrigado pelas pessoas que fizeste únicas e pelo poder de ter sentimentos.
Obrigado.



Escrito no dia 18 de Setembro de 2011

Fim do capítulo

O barco afundou-se perto do porto. Mais uma vez fui apanhado pelo destino. Muitas pessoas podiam desejar que tudo voltasse atrás mas eu não. Daria tudo para que andasse para a frente. Fizeste a inspiração renascer em mim tal como o sol nasce de madrugada. Todos os dias. Agradeço-te por isso mas por mim é o fim de mais um capítulo da minha vida. Ainda bem que tenho amigos. A minha alma é forjada pela sua pele e sua o seu sangue. Na verdade eles são os meus pilares e ninguém, algum dia, poderá ocupar o lugar deles. Estava enganado como de costume. Ainda vives no meu coração mas a chama que iluminava o caminho para ti apagou-se e a penumbra deixo-a para ti, para encontrares a tua felicidade porque mereces. Foste um momento precioso e único mas infelizmente não passaste disso por minha culpa. Vou mais uma vez caminhar com a sombra a guiar-me, na esperança de um dia ter coragem para alugar o meu coração a alguém. Como disseste uma vez e muito bem, as pessoas podem entrar na nossa vida por acaso mas não é por acaso que permanecem nelas.

It's been a long time...

Escrito no dia 10 de Setembro de 2011


Indestrutível e única


De manhã acordo a pensar na vida. Mas é a ti que a devo e por isso penso em ti. Por mais discussões e intrigas sabes bem que estás lá no fundo, indestrutível e única.

Ao ver isto achas impossível, achas que estou a escrever para te sensibilizar mas na verdade és mais do que isso para mim. 
Eu sou o resultado de ti, é toda a glória que tenho de ser quem sou. Só há três coisas que estimo na vida: tu, Deus e os meus amigos. Eu sou como tu, e espero ser o teu orgulho por isso. 

Vá e tenho inveja de estares a viver a juventude outra vez mas isso são coisas para outra altura. Este texto é para te dizer uma coisa:

Obrigado Mãe :)





Escrito no dia 5 de Setembro de 2011